Nowitzki está voltando à franquia dos Mavs

A lenda do Dallas Mavericks, Dirk Nowitzki, está voltando à franquia como conselheiro especial, segundo disse ele a Marc Stein do New York Times.

A pedido do dono da equipe, Mark Cuban, Nowitzki ajudará os Mavericks a encontrar um novo chefe de operações de basquete e técnico principal.

“Mark se aproximou de mim e me pediu para ajudar, e é claro que eu disse que sim”, disse Nowitzki a Stein. “De qualquer maneira eu posso ajudar meus Mavs, estou dentro.”

Nowitzki jogou todos os 21 anos de sua carreira com os Mavericks. Um dos maiores jogadores da história da NBA, ele foi fundamental para o título de 2011. Ele também lidera a equipe em uma infinidade de categorias, incluindo jogos (1.522), pontos (31.560), rebotes (11.489), bloqueios (1.281) e três pontos (1.982).

Dallas precisa de um novo GM após a saída do antigo executivo dos Mavericks, Donnie Nelson, na quarta-feira. Além disso, o técnico Rick Carlisle deixou seu cargo na quinta-feira, criando uma vaga atrás do banco do Dallas pela primeira vez em 13 anos.

Matéria by Jonathan Soveta/https://www.thescore.com/

Deixe um comentário