Mavericks e Donnie Nelson concordaram em se separar

O Dallas Mavericks e o GM Donnie Nelson concordaram em se separar, anunciou a equipe nesta quarta-feira.

O antigo executivo da NBA passou 24 temporadas na organização dos Mavericks e é considerado o arquiteto de sua equipe campeã em 2010-11.

“Só quero agradecer a Donnie por seus 24 anos de serviço a esta organização”, disse o proprietário dos Mavericks, Mark Cuban. “Donnie foi fundamental para nosso sucesso e ajudou a trazer um campeonato para Dallas. Seu trabalho árduo, criatividade e visão o tornaram um pioneiro. Donnie sempre fará parte da família Mavs, e desejo a ele tudo de bom.”

Os Mavericks buscam mudanças depois de perder sua quinta série consecutiva de playoffs na primeira rodada. Dallas não avançou na pós-temporada desde que conquistou seu único título da NBA há uma década.

Nelson, filho do treinador do Hall of Fame, Don Nelson, deixa os Mavs como um dos executivos mais respeitados da NBA. Ele desempenhou papéis essenciais na aquisição de Dirk Nowitzki, Steve Nash, Luka Doncic e Kristaps Porzingis durante sua gestão. Ele também sugeriu que Cuban recrutasse Giannis Antetokounmpo antes do Milwaukee Bucks em 2013, mas o proprietário não o ouviu.

Os Mavericks entram em uma offseason de incertezas, já que as duas principais estrelas da equipe – Doncic e Porzingis – têm um relacionamento estranho. Doncic está qualificado para assinar uma extensão no valor de mais de U$ 200 milhões neste verão.

Matéria by Alex Chippin/https://www.thescore.com/

Deixe um comentário