Mark Cuban não dirige mais as operações de basquete dos Mavericks

O proprietário minoritário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, não controla mais as operações de basquete, de acordo com Tim MacMahon da ESPN.

Esta notícia segue a venda de Cuban de sua participação majoritária nos Mavericks para a família Adelson em novembro de 2023, tornando Patrick Dumont o novo governador da equipe.

Inicialmente, foi relatado que Cuban manteria o controle das operações de basquete, enquanto Dumont e os Adelsons se concentrariam no lado comercial, incluindo a construção de uma nova arena para os Mavericks, um projeto no qual Cuban estava interessado há anos, de acordo com Jasmyn Wimbish da CBS Sports. .

Agora, Nico Harrison, presidente de operações de basquete e GM da equipe, se reporta diretamente a Dumont, em vez de Cuban.

Embora a opinião de Cuban ainda tenha algum peso nas decisões de escalação, ele pode não ter mais a palavra final sobre negociações, seleções de draft ou contratações na free agency, escreveu Wimbish.

Com o recuo de Cuban, Harrison agora pode controlar totalmente as decisões do basquete. Ele já fez movimentos significativos, como negociar por PJ Washington e levar os Mavericks às finais da NBA de 2024.

Cuban comprou a franquia em 2000.

Matéria by BasketNews.com / https://basketnews.com/

Deixe um comentário