Luka Doncic sobre a vitória sobre Rudy Gobert

Uma cesta de três pontos de Luka Doncic três segundos antes do toque final deu ao Dallas Mavericks a vitória contra o Minnesota Timberwolves (108-109) no Jogo 2 das finais da Conferência Oeste, ao mesmo tempo que aproximou os Mavericks das finais da NBA enquanto lideravam o série 2-0.

O ex-jogador do Real Madrid jogou toda a partida mancando e visivelmente dolorido sempre que apoiava a perna direita, mas fez o milagre com uma atuação memorável que culminou com o game-winning quando faltavam três segundos para o final.

Os Mavs chegaram ao intervalo vivos (60-48) graças a ele (16 pontos, 6 rebotes, 5 assistências), antes do jogador esloveno assumir o controle do jogo e com nove pontos e duas assistências colocando sua equipe (75-70) em cheio na competição.

Quando Anthony Edwards perdeu a bola a 12 segundos do fim, Doncic ficou frente a frente com Rudy Gobert em um-a-um. A estrela dos Mavs desarmou o DPOY reinante com um crossover maravilhoso para marcar o winning triple (108-109), enquanto Naz Reid, que havia feito 7 de 8 de longe, errou o decisivo na campainha.

No final das contas, Doncic terminou com mais um triple-double, o oitavo de sua carreira nos playoffs, com 32 pontos, 10 rebotes e 13 assistências.

“Eu estava apenas tentando chegar ao meu lugar e dar um passo para trás. Estava confiante nesse arremesso”, disse Doncic.

Os Mavericks eliminaram uma desvantagem de 18 pontos que persistia no final do segundo período e ainda perdiam 16 pontos no meio do terceiro.

“Como vocês viram com o Luka, ele adora esse palco. Ele não foge disso”, disse o técnico dos Mavericks, Jason Kidd. “Achei que ele foi ótimo durante todo o jogo, mantendo os caras juntos, sua energia.”

A certa altura do primeiro tempo, Doncic flexionou os braços e gritou com Gobert, que cometeu uma falta forte para atrair o olhar do cinco vezes escolhido All-NBA. E embora Doncic tenha afirmado depois do jogo que não disse a Gobert “você não pode me defender”, insistindo que estava falando em esloveno, ele admitiu que na verdade falou mal do grande homem francês.

Durante uma entrevista pós-jogo com a equipe de ‘Inside the NBA‘, onde ele e Shaq riram do status de Defensive Player of the Year de Gobert, Doncic simplesmente observou:

“Não consigo me mover rápido, mas posso me mover mais rápido que ele”, disse Doncic.

Matéria by BasketNews.com / https://basketnews.com/

Deixe um comentário