Mark Cuban fala sobre à troca por Kyrie Irving

A troca de Kyrie Irving do Brooklyn Nets para o Dallas Mavericks está na vanguarda das notícias do basquete há vários dias. Com o acordo oficializado ontem à noite, o proprietário dos Mavs, Mark Cuban, respondeu algumas perguntas sobre o assunto.

O empresário bilionário ficou feliz com a troca e disse que o melhor backcourt da NBA agora está em Dallas.

“Achamos que realmente precisávamos da oportunidade de contratar outro jogador como Kyrie, que é transcendental e nos daria o melhor backcourt da NBA. Temos provavelmente o melhor ball-handler em Luka e agora sentimos que temos o segundo melhor”, disse ele.

“Isso cria oportunidades únicas, coloca muita pressão na defesa, nos permite descansar mais Luka quando Kyrie está na quadra e Luka está descansando”, explicou Cuban. “Acho que vai ser muito bom para nós.”

Questionado se a dupla vai se unir em quadra, Cuban não teve dúvidas.

“Os dois só gostam de ganhar. Vão acertar o gostoso, vão dar a bola, acho que nenhum dos dois fica com aquela sensação de ‘tenho que marcar o tempo todo’. Com o Luka, sempre foi ‘ vá com a mão quente e vamos apenas vencer ‘, e Kyrie é do mesmo jeito”, Cuban deu seu raciocínio.

“Quando ele começar amanhã o primeiro jogo, mesmo que Luka não esteja jogando, você o verá apenas movendo a bola e chegando ao cara que pode marcar. Vai ser divertido de assistir”, disse ele. “Quando precisamos pegar uma cesta, se não for Luka, será Kyrie, se não for Kyrie, será Luka – escolha seu veneno.”

Como parte da troca, Dorian Finney-Smith e Spencer Dinwiddie foram enviados para os Nets. Cuban diz que foi um risco calculado relacionado a um jogador que está atualmente no elenco.

“Por mais lamentável que seja a saída de Dorian, realmente vai abrir muitos minutos para Josh Green. Teremos a oportunidade de colocar mais a bola em suas mãos porque ele tem sido muito bom em tirando o drible, acertando os três”, explicou o dono.

“Defensivamente, ele tem sido literalmente nosso melhor defensor com bola. Parte do valor nisso é liberar alguns minutos para Josh”, continuou Cuban. “Vamos conversar com outras equipes, vamos ver o que está por aí, mas adicionar Kyrie não é pouca coisa.”

Cuban está animado para ver Irving se juntar aos Mavericks. O empresário bilionário disse que gostou da curiosidade de Kyrie desde o início.

“Ele estava muito animado. Kyrie é um falador, ele é um garoto inteligente, ele já estava fazendo todos os tipos de perguntas, fazendo perguntas de negócios, eu estava me divertindo com isso”, compartilhou Cuban. “Estou muito animado para conhecê-lo melhor.”

Matéria by BasketNews.com / https://basketnews.com/

Deixe um comentário