Luka Doncic recebe sua 16ª falta técnica na temporada

Luka Doncic fez 39 pontos, 11 rebotes e sua 16ª falta técnica da temporada para o Dallas Mavericks, que abrirá os playoffs em casa pela primeira vez desde 2011 após a vitória por 128-78 sobre o Portland Trail Blazers na noite de sexta-feira.

Os Mavericks jogarão o final da temporada regular no domingo sem Doncic, a menos que a falta técnica seja rescindida pelo front office da NBA. Se mantido, sua 16[ª na temporada significa uma suspensão automática de um jogo.

“Recebi uma pergunta técnica como isso não é uma falta … é isso”, disse Doncic, que foi derrubado por Elijah Hughes, do Portland, ao dar um chute do meio da quadra no final do primeiro período. “Se você me perguntar, acho que 100% deveria ser rescindido porque não foi uma tecnica. Sem aviso, sem nada. Eu estava apenas perguntando.”

O chefe da arbitragem, Tony Brothers, que emitiu a tecnica, disse a um repórter após o jogo que Doncic não parava de reclamar.

“Ele começou a reclamar com cada um dos funcionários. Quando eu estava caminhando em direção à mesa, ele estava a 15 pés na quadra de defesa ainda reclamando, então ele recebeu uma técnica por reclamar continuamente ”, disse Brothers.

Dwight Powell somou 18 pontos, Dorian Finney-Smith 15 e Spencer Dinwiddie 14 para os Mavericks (51-30), que estão garantidos entre os quatro primeiros colocados na Conferência Oeste. Nenhum dos quatro maiores pontuadores dos Mavs jogou após o terceiro período.

Dallas vai abrir uma série de playoffs da primeira rodada em casa pela primeira vez desde a temporada de 2011 do campeonato da NBA. Foi quando Jason Kidd, agora o treinador principal, era o armador. Eles perderam a série na primeira rodada suas últimas seis aparições nos playoffs desde então.

Ainda há a chance de Dallas passar para a terceira colocação, já que possui o desempate sobre o Golden State (51-29), que tem jogos restantes em San Antonio e New Orleans.

Drew Eubanks fez 18 pontos e Ben McLemore 14 para o Trail Blazers (27-54), que perdia o 10º jogo consecutivo.

“Achei que jogamos duro na maior parte. Simplesmente não conseguíamos arremessar”, disse Chauncey Billups, técnico do primeiro ano dos Blazers. “Contra esta equipe, você tem que acompanhar o placar.”

Depois de receber um passe de entrada na quadra de defesa com 2,6 segundos restantes no primeiro período, Doncic passou por Hughes, que chegou e depois pareceu tropeçar. Isso levou ao contato com Doncic, que estava no ar e caiu de costas enquanto o tiro não era bom.

Assim que ele caiu, Doncic estendeu os dois braços e defendeu seu caso ao árbitro mais próximo a ele. Ele então se levantou e foi falar com Tony Brothers.

Kidd disse que estava conversando com seus assistentes técnicos após o período, quando disseram a Doncic que havia recebido um técnico.

“Todo mundo disse que ele não xingou, então é tudo o que posso dizer é o que eles disseram, mas isso é entre Tony e ele, então veremos o que a liga diz”, disse Kidd. “Se ele poder jogar domingo, ele joga, se ele não poder, ele vai para os playoffs, começa com uma nova chapa. Não é grande coisa.”

Tony Brothers confirmou que não houve palavrões.

Doncic já tinha 13 pontos, oito rebotes e quatro assistências nesse ponto, quando a vantagem de 36-13 era a maior para os Mavericks no final do primeiro período desta temporada.

Depois de acertar 1 de 7 arremessos de três pontos antes do intervalo, Doncic acertou 6 de 7 além do arco em uma explosão de 25 pontos no terceiro período que pode ser seu último antes dos playoffs.

“Honestamente, estou cansado, foi um longo ano”, disse Doncic com uma risada quando perguntado sobre a possibilidade de ter um dia de folga inesperado no domingo. “É disso que se trata, os playoffs, estarei pronto para ir.”

Matéria by The Associated Press / https://www.thescore.com/

Deixe um comentário