Porzingis multado em U$ 50.000 por violação de protocolos do COVID-19

A NBA multou a estrela do Dallas Mavericks, Kristaps Porzingis, em U$ 50.000 por quebrar os protocolos do COVID-19 depois que ele recentemente foi para um clube, anunciou o presidente de operações da liga, Byron Spruell, na terça-feira.

A liga proíbe os jogadores de entrar em “qualquer bar, clube, salão ou estabelecimento semelhante“, independentemente do seu estado de vacinação.

Porzingis não terá que entrar em quarentena depois que a NBA e os médicos especialistas descobriram que sua presença no clube não elevou ainda mais a disseminação do COVID-19.

LeBron James também violou recentemente os protocolos de saúde e segurança da NBA quando compareceu a uma sessão promocional para uma empresa de tequila.

O porta-voz da NBA, Mike Bass, afirma que a liga analisa cada violação “caso a caso” e determina se um período de quarentena ou multa é necessário, dependendo das circunstâncias de cada situação.

“Embora entendamos a tendência de comparar este incidente a violações de protocolo por outros jogadores, incluindo LeBron James, esses fatos são muito diferentes”, disse Bass a Shams Charania do The Athletic em um comunicado. “LeBron participou brevemente de um evento ao ar livre relacionado a uma atividade comercial individual onde todos deveriam ser vacinados ou devolver um teste COVID-19 negativo.”

Matéria by Chicco Nacion/https://www.thescore.com/

Deixe um comentário