Jornalista da ESPN critica fortemente Doncic pela derrota

Luka Doncic cometeu falta a menos de quatro minutos do final em um jogo acirrado contra o Boston Celtics, e o Dallas Mavericks perdeu o Jogo 3 e deixou a série final da NBA em 0-3. Após o jogo, o renomado jornalista da ESPN Brian Windhorst criticou fortemente Doncic por isso.

Ou seja, Doncic cometeu sua sexta e última falta faltando 4:12 para o final do quarto período, enquanto tentava defender um contra-ataque dos Celtics. Embora a falta defensiva tenha sido clara, Doncic sugeriu veementemente que os Mavericks deveriam desafiar a decisão. O desafio não deu certo e Luka saiu do jogo.

“Luka caiu no chão em uma posição inaceitável para se colocar faltando 4 minutos para o fim com 5 faltas. E ele imediatamente olha para o banco e diz: ‘É melhor você desafiá-lo’, como se fosse culpa do banco que ele acabou de cometer uma jogada terrível”, disse Windohrst após o jogo. “Estou aqui no túnel dos Mavericks, esse é o túnel dos Celtics – é onde estão os vencedores. Se Luka for um vencedor saindo deste túnel, ele terá que usar o que aconteceu nestas finais como uma experiência de aprendizagem. Seu desempenho defensivo é inaceitável.”

O desempenho defensivo de Doncic nas finais da NBA, ou a falta dele, se tornou viral nas redes sociais esta semana. Entretanto, a obsessão da estrela eslovena pelos árbitros e as reclamações constantes têm sido um tema muito discutido ao longo dos anos.

“Ele é um buraco na quadra, os Celtics estão o atacando, estão à frente na série porque o atacaram defensivamente. Você tem uma situação em que Luka está reclamando da arbitragem. , eles imploraram a ele que ele está prejudicando sua equipe por causa da forma como trata os árbitros”, disse Windhorst. “Ele é um jogador brilhante, faz tantas coisas bem, eles estão aqui por causa da forma como ele se saiu. Seu desempenho neste jogo é inaceitável e é a razão pela qual os Mavericks não vão vencer”.

“Ele tem que superar isso. O fato de ele ter saído do jogo e ter culpado os árbitros me mostrou que ele ainda não está nem perto. Talvez durante o verão alguém chegue até ele porque ninguém nos Mavericks e ninguém em sua vida o fez, “, declarou o jornalista. “É aí que os Mavericks estão neste momento – eles nunca chegarão a este túnel com o troféu se ele não melhorar esses aspectos do seu jogo”.

Matéria by BasketNews.com / https://basketnews.com/

Deixe um comentário